Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

SAD do Porto encaixa 32,25 milhões com venda de direitos de TV

A Futebol Clube do Porto – Futebol SAD cedeu os direitos de comunicações audiovisual, nacionais e internacionais, dos jogos do F.C. Porto à Olivedesportos, numa operação que vai render ao clube 32,25 milhões de euros nas próximas quatro épocas .

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 21 de Outubro de 2005 às 10:03

A Futebol Clube do Porto – Futebol SAD cedeu os direitos de comunicações audiovisual, nacionais e internacionais, dos jogos do F.C. Porto à Olivedesportos, numa operação que vai render ao clube 32,25 milhões de euros nas próximas quatro épocas.

A SAD do Porto «celebrou com a empresa ‘Olivedesportos – Publicidade, Televisão e Media, SA’, um contrato de cedência, em regime de exclusividade, dos direitos de comunicação audiovisual, nacionais e internacionais, dos jogos do F.C.Porto disputados para a competição principal da Liga Portuguesa de Futebol Profissional na qualidade de equipa visitada», segundo o comunicado enviado pela empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

As épocas a que se refere o contrato situam-se entre 2005/6 e 2008/9, num contrato que vai originar «proveitos globais de 32,25 milhões de euros» para a SAD do Porto.

As acções do Porto [fcp] encerraram ontem a cair mais de 1% para os 2,67 euros, e hoje ainda não tinham negociado.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio