Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

SAG dispara 8% após resultados

As acções da SAG já valorizaram mais de 8% esta manhã, depois de ter anunciado os resultados de 2007. Os analistas aplaudiram, com o BPI a afirmar que vai voltar a reforçar a posição positiva que tem acerca do título e com o CaixaBI a antecipar um ano "ig

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 13 de Março de 2008 às 09:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As acções da SAG já valorizaram mais de 8% esta manhã, depois de ter anunciado os resultados de 2007. Os analistas aplaudiram, com o BPI a afirmar que vai voltar a reforçar a posição positiva que tem acerca do título e com o CaixaBI a antecipar um ano "igualmente favorável" em termos operacionais para a empresa.

Os lucros da SAG aumentaram 66% em 2007 para os 40 milhões de euros, revelou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A Soluções Automóveis Global (SAG) revelou ainda que vai propor em assembleia geral o pagamento de um dividendo adicional de 13,35 cêntimos por acção, valor que acresce à remuneração intercalar já distribuída no ano passado, referente ao exercício de 2007.

No Iberian Daily do BPI, os analistas consideram que o impacto dos resultados vai de neutro a positivo, "uma vez que a SAG foi capaz de superar as nossas expectativas".

Relativamente ao dividendo, os especialistas consideram que os accionistas vão receber valores maiores do que o esperado, uma melhoria na remuneração que aplaudem.

"Em suma, ficamos satisfeitos com este conjunto forte de resultados. Embora precisemos ainda de perceber o desempenho operacional negócio a negócio, depois da correcção recente vamos reforçar a posição positiva que temos para os títulos", sublinha a mesma fonte.

O CaixaBI salienta que a estratégia da SAG e o posicionamento "favorável" da mesma nos mercados onde se encontra "mostrou efectivamente resultados" e que a empresa "destaca-se pela abordagem única ao sector automóvel e consideramos muito favoráveis os resultados apresentados, antecipando um ano igualmente favorável em termos operacionais para a empresa".

As acções da SAG subiam 4,32% para os 1,93 euros, mas já dispararam 8.11% para os dois euros.

Outras Notícias