Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Saiba quem são os 25 melhores CEO da Europa

Chris Viehbacher, da Sanofi, foi reconhecido como o melhor presidente executivo europeu nas relações com os investidores pelo Thomson Reuters Extel Survey. Zeinal Bava, da PT, ficou em 5º, mas há mais um português. Saiba quem é.

Paulo Moutinho 12 de Junho de 2013 às 10:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • 9
  • ...

O Thomson Reuters Extel Survey elege, anualmente, os melhores nas relações com os investidores. Este ano, Zeinal Bava destacou-se entre os CEO ao ascender à 5ª posição do “ranking”, sendo o representante da única empresa portuguesa distinguida. A lista dos 25 melhores conta ainda com outro português. É António Horta Osório.

 

O CEO da Portugal Telecom, que em breve assumirá em breve as funções executivas na Oi, chegou ao 6º lugar na classificação geral de 2011. No ano passado, ficou na 14ª posição, mas disparou no “ranking” deste ano. De acordo com os dados da Thomson Reuters Extel Survey, obtidos pelo Negócios, é o 5º melhor.

 

À frente de Zeinal Bava estão três outros CEO de operadoras de telecomunicações. Vittorio Colao, da Vodafone, que em 2012 arrebatou o 1º lugar da geral, caiu para a 4ª posição, tendo sido superado por René Obermann, da Deutsche Telekom, que é 3º, e Ian Livingstone, CEO da BT Group, que ascendeu ao 2º posto (vencendo na categoria de serviços de telecomunicações). Na liderança surge Chris Viehbacher, da Sanofi.

 

No inquérito conduzido entre 26 de Março e 3 de Maio, que contou com a contribuição de mais de 2.200 gestores de activos, 2,500 analistas de 250 bancos de investimento, há, no entanto, mais um português que se destaca, mas neste caso à frente de uma empresa estrangeira, o Lloyds Banking Group.

 

António Horta Osório, CEO do Lloyds Banking Group, a segunda maior instituição financeira do Reino Unido, subiu várias posições face ao ano passado. O gestor português que assumiu a liderança da instituição que foi parcialmente nacionalizada em 2008 passou da 43ª para a 24ª posição, ficando entre dois CEO de empresas farmacêuticas, a Roche e a Novartis.

 

Veja a lista completa dos 25 melhores CEO eleitos:

 

 

Ver comentários
Saber mais Zeinal Bava Portugal Telecom Oi António Horta Osório
Outras Notícias