Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Samsung apresenta resultados recorde no terceiro trimestre

Vendas do modelo Galaxy impulsionam resultados da tecnológica sul-coreana, que subiram 91% em relação ao ano anterior.

Negócios 26 de Outubro de 2012 às 11:56
Os lucros da Samsung para o terceiro trimestre, que terminou a 30 de Setembro, foram de 5,9 mil milhões de dólares (cerca de 4,5 mil milhões de euros), um aumento de 91% em relação ao ano anterior, segundo a BBC.

A tecnológica viu os seus resultados impulsionados pelas fortes vendas do modelo Galaxy. No terceiro trimestre, a Samsung vendeu 56,3 milhões de "smartphones", o que representou 31,3% do mercado global – duas vezes mais que a californiana Apple, de acordo com a Sky News.

Estes resultados são divulgados depois de a rival Apple ter apresentado resultados trimestrais que ficaram aquém das expectativas dos investidores.

A contribuir para esta subida das vendas, estiveram também os painéis LED para televisões e painéis LCD para os tablets.

"O ambiente empresarial continua difícil com as incertezas na economia global a persistirem devido às preocupações financeiras nos EUA e na Europa" sublinhou o vice-presidente da Samsung, Robert Yi, à Sky News. No entanto, acrescentou o mesmo responsável, "continuamos a bater recordes nos resultados trimestrais".

Os analistas esperam uma queda marginal no lucro da tecnológica sul-coreana no último trimestre. Apesar do aumento esperado das vendas devido ao Natal, os gastos com publicidade e marketing também sobem. No entanto, os analistas também esperam que a Samsung continue a ser rentável devido às últimas ofertas da empresa como o Galaxy S III.
Ver comentários
Saber mais Samsung Galaxy Apple
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio