Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Samsung espera quebra de 4% nos resultados operacionais no trimestre terminado em Junho

A Samsung estima que os seus resultados operacionais tenham recuado 4% para 6,9 triliões de won (mais de 5,5 mil milhões de euros) no trimestre que terminou em Junho. Este valor fica aquém das estimativas dos analistas.

A carregar o vídeo ...
Samsung Profit Misses Estimates on Weak S6 Sales
Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 07 de Julho de 2015 às 08:45
  • Partilhar artigo
  • ...

Os resultados da Samsung Electronics terão falhado pelo segundo trimestre consecutivo as estimativas dos analistas. A tecnológica sul-coreana estima que os seus resultados operacionais tenham caído 4% para 6,9 triliões de won – mais de 5,5 mil milhões de euros – no trimestre que terminou em Junho, de acordo com os dados preliminares de lucros reveladas pela empresa esta terça-feira, 7 de Julho, e citados pela imprensa internacional.

Este valor compara com a média estimada por 33 analistas consultados pela agência de informação norte-americana, que apontavam para resultados operacionais de 7,2 triliões de won. A confirmar-se esta é a sétima queda consecutiva dos lucros da Samsung.

Esta quebra nos resultados operacionais surge numa altura em que as vendas do smartphone Galaxy S6 não conseguiram atrair o número de clientes expectáveis que estão nomeadamente ligados à Apple e às marcas chinesas, de acordo com a Bloomberg. Para Greg Roh, analista na HMC Investment, na Coreia do Sul, "o S6 não vendeu tão bem quanto o mercado esperava, em parte por causa do" desempenho superior dos iPhones e também devido às restrições na oferta. "As vendas claramente falharam as expectativas do mercado, o que deixa implícito que no geral a procura da indústria tecnológica por smartphones, televisões e computadores está a diminuir", acrescentou.

As vendas da empresa terão ascendido a 48 triliões de won – perto de 39 mil milhões de euros – de Abril a Junho, revelou a empresa sul coreana. Este valor ficou igualmente abaixo das estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg, que antecipavam vendas no valor de 53 triliões de won.

Segundo a agência de informação, a Samsung não revelou esta terça-feira os dados relativos aos lucros líquidos nem lucros por divisão. Os resultados auditados deverão ser conhecidos no final deste mês. 

As acções da Samsung, na bolsa sul-coreana, encerraram a subir 0,81% para 1.240,000 won. 

Ver comentários
Saber mais Samsung Electronics Apple Coreia do Sul Samsung
Outras Notícias