Empresas Samsung vendeu menos telemóveis no primeiro trimestre

Samsung vendeu menos telemóveis no primeiro trimestre

Num trimestre marcado pelo aumento dos seus lucros, a Samsung viu as vendas da sua unidade de telemóveis diminuir 4%.
A carregar o vídeo ...
Negócios 29 de abril de 2014 às 12:45

A Samsung Electronics registou uma quebra de 4% nas vendas da sua unidade dedicada à produção de telemóveis. A receita do segmento caiu para os 32,4 biliões de won (cerca de 43 mil milhões de euros) no período compreendido entre Janeiro e Março deste ano.

 

O decréscimo nas vendas de telemóveis é justificada pela Samsung por uma menor procura aliada à sazonalidade típica dos primeiros trimestres do ano.

 

Contudo, a empresa sul-coreana revelou que o lucro desta unidade cresceu 18% em comparação com o trimestre anterior, devido ao impacto positivo dos ajustes de despesas extraordinárias, informa a BBC.

 

O número de vendas no segmento dos telemóveis é a mais baixa em cinco trimestres, indica a Bloomberg. A agência noticiosa explica ainda que a maior fabricante mundial de telemóveis, que ultrapassou a Nokia em 2012, se vê confrontada com a concorrência dos mercados emergentes que apresentam propostas mais baratas.

 

No primeiro trimestre de 2014, a gigante electrónica apresentou resultados que superaram as estimativas dos analistas, ao registar um aumento dos seus lucros, agora fixados nos 7,57 biliões de won (cerca de 5,3 mil milhões de euros). No período considerado, as vendas do grupo caíram 9%.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI