Empresas Santander pode concorrer com BCP na compra da unidade polaca do Société Générale

Santander pode concorrer com BCP na compra da unidade polaca do Société Générale

A Reuters avança que o BCP não será o único interessado no Eurobank, a unidade polaca do Société Générale. O Santander também estará pronto a entrar nesta corrida.
Santander pode concorrer com BCP na compra da unidade polaca do Société Générale
Ana Batalha Oliveira 26 de junho de 2018 às 13:13
O Santander está na lista de interessados no Eurobank, a unidade polaca do Société Générale, avança a Reuters, citando duas fontes do sector bancário. 

Há pouco mais de uma semana, a Bloomberg tinha avançado que o Bank Millennium, detido maioritariamente pelo BCP, estava entre os interessados, embora não haja confirmação oficial por parte da instituição. 

A confirmar-se que ambos os bancos estão na corrida à aquisição do Eurobank, não será a primeira vez que disputam uma instituição polaca. BCP e Santander já mostraram interesse na unidade do Deustche Bank na Polónia, o Deutsche Bank Polska, e neste caso, foi o Santander que levou a melhor. Esta operação custou ao banco espanhol 305 milhões de euros e valeu-lhe 113 agências e 1.500 trabalhadores. 

Para além do Santander e do BCP, o Crédit Agricole já havia sido apontado como interessado, de acordo com quatro fontes próximas do processo citadas pela Bloomberg. 

O Société Générale quer vender o Eurobank dadas as pressões competitivas que o negócio enfrenta, afirma a Reuters. A instituição polaca conta com 13,8 mil milhões de zlotys (3,2 mil milhões de euros) em activos e tem as suas agências espalhadas por centros comerciais.

(Notícia actualizada às 13:20)



pub

Marketing Automation certified by E-GOI