Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Santander procura comprador para 32% da Cepsa

O Santander Central Hispano está à procura de investidores para a compra de 32% que o banco detém na Companhia Espanhola de Petroleos (Cepsa), com o objectivo de resolver a disputa com o principal accionista, a Total, de acordo com o jornal espanhol «Expa

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 17 de Dezembro de 2004 às 08:45
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Santander Central Hispano está à procura de investidores para a compra de 32% que o banco detém na Companhia Espanhola de Petroleos (Cepsa), com o objectivo de resolver a disputa com o principal accionista, a Total, de acordo com o jornal espanhol «Expansión».

A International Petroleum Investment, que tem 9,5% das acções da Cepsa, está disposta a comprar entre 5% e 10% da petrolífera espanhola, ao Santander, noticiou o mesmo jornal citando fontes próximas do assunto.

O Santander está à procura de outros investidores, nomeadamente entidades financeiras, que comprem pelo menos 10% da sua posição na Cepsa. Uma participação de 4,6% pode ser vendida à Total por oito euros por acção, numa opção de compra, segundo o mesmo jornal.

Em troca, a Total, que detém 45,28%, retira a queixa que apresentou numa tribunal arbitrário contra o Santander por alegada violação do acordo accionista.

As acções do Santander somavam 0,11% para 8,97 euros enquanto a Cepsa perdia 0,16% para 30,45 dólares, os títulos da Total recuavam 0,19% para 160 euros.

Ver comentários
Outras Notícias