Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Santander Totta reduz posição na PT Multimédia para 9,98%

O Santander Totta SGPS passou a deter a título indirecto um total de 39,8 milhões de acções da PT Multimédia, ou 9,98% dos seus direitos de voto, em virtude da alienação em bolsa de 69,6 mil títulos por parte do Banco Santander de Negócios Portugal, que é

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 07 de Julho de 2005 às 18:51
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Santander Totta SGPS passou a deter a título indirecto um total de 39,8 milhões de acções da PT Multimédia, ou 9,98% dos seus direitos de voto, em virtude da alienação em bolsa de 69,6 mil títulos por parte do Banco Santander de Negócios Portugal, que é uma entidade por ele dominada indirectamente, revelou a subsidiária da PT em comunicado à Comissão do mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a mesma fonte, «o Santander Totta SGPS, S.A. (entidade que domina, indirectamente, o Banco Santander Totta S.A., o Banco Santander de Negócios Portugal, S.A. e a Totta Ireland Plc) passou a deter, a título indirecto, um total de 30.845.749 acções da PT Multimédia equivalentes a 9,98% dos direitos de voto».

Ou seja, 30.575.090 acções, correspondentes a 9,89% dos direitos de voto, são detidas pela Totta Ireland Plc e 270.659 acções, correspondentes a 0,09% dos direitos de voto, detidas pelo Banco Santander de Negócios Portugal, S.A, explica o comunicado.

A mesma fonte acrescenta que, por sua vez, o Santander Totta SGPS é dominado, indirectamente, pelo Banco Santander Central Hispano, S.A., «sendo-lhe assim imputáveis os referidos direitos de voto»

«A relação de domínio indirecto pelo Banco Santander Central Hispano S.A, verifica-se através do domínio total por este da Santusa Holding SL, que por sua vez domina, com uma participação de cerca de 99% do respectivo capital social, a Santander Totta SGPS, S.A, esclarece o comunicado».

As acções da PTM fecharam a cair 0,91% para os 8,68 euros.

Outras Notícias