Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Santoro garante que tinha acordo com o CaixaBank nas "questões financeiras"

"É difícil compreender o que se passou agora, depois de ter havido entendimento entre as partes nos termos principais do acordo, nomeadamente nas questões financeiras", afirma Mário Leite Silva.

Celso Filipe cfilipe@negocios.pt 25 de Março de 2016 às 22:20

O presidente da Santoro, Mário Leite Silva, diz que não foram questões de preço que ditaram a decisão do CaixaBank de romper as negociações com a holding detida por Isabel dos Santos e garante que na quinta-feira havia um princípio geral de acordo entre as partes.

"É difícil compreender o que se passou agora, depois de ter havido entendimento entre as partes nos termos principais do acordo, nomeadamente nas questões financeiras", afirma Mário Leite Silva, numa declaração por escrito.


O líder da empresa controlada por Isabel dos Santos, segunda maior accionista do BPI, apesar do anúncio do CaixaBank de colocar um ponto final nas negociações, mantém a porta aberta para um entendimento.


"Mesmo assim, acreditamos que o bom senso prevalecerá e o diálogo será imediatamente retomado", sublinha Mário Leite Silva (na foto).


O CaixaBank anunciou na quinta-feira a quebra nas negociações com a Santoro de Isabel dos Santos para encontrarem uma solução para o problema de excesso de concentração de riscos em Angola.


"O CaixaBank informa que não se conseguiram reunir as condições necessárias para alcançar um acordo com a Santoro Finance", adiantou a instituição catalã em comunicado ao supervisor da bolsa de Espanha.

O Negócios noticiou esta tarde que Isabel dos Santos foi apanhada de surpresa com este anúncio do CaixaBank de que não tinha reunido "as condições necessárias para alcançar um acordo com a Santoro Finance".

Nas últimas semanas, a negociação passava pela venda da posição de Isabel dos Santos no BPI ao CaixaBank sendo que, em contrapartida, o BPI reduzia a sua participação no BFA, vendendo capital à empresária, cumprindo assim as obrigações perante o BCE. 

Ver comentários
Saber mais Mário Leite Silva Santoro Isabel dos Santos BPI BFA CaixaBank
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio