Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Santos Ferreira promete transição "tranquila" no BCP

CEO do BCP diz aos trabalhadores que as alterações que venham a ocorrer no banco serão efectuadas com consenso dos accionistas e sem declarações fora dos locais apropriados.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 27 de Janeiro de 2012 às 01:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
Carlos Santos Ferreira escreveu hoje uma carta aos colaboradores do Banco Comercial Português, onde diz concordar com a alteração do modelo de governação do banco e assegura que o processo de alteração será feito de “forma tranquila”.

Na carta, publicada pelo BCP na CMVM, Santos Ferreira repete o que havia dito ao “Diário Económico”, ou seja, ser “provável que a breve prazo os accionistas do Millennium bcp possam querer alterar o modelo de governance”, que a ser implementado, “beneficiará com a entrada de outras pessoas no processo de gestão e de decisão”, pelo “requer sangue novo para uma nova página e uma longa marcha”.

Os accionistas do BCP já contactaram Nuno Amado, actual líder do Santander Totta, para substituir Santos Ferreira, que deverá aceitar o cargo.

O actual CEO do BCP concorda com esta possível alteração, de “um modelo dualista para o modelo monista”, pois este último é “mais adequado neste momento por permitir uma maior aproximação de todos os administradores ao dia-a-dia do banco”.

Santos Ferreira faz questão de sublinhar que o “que quer que seja feito, sê-lo-á de forma tranquila, no consenso dos accionistas e sem intervenções públicas ou fora dos locais apropriados”.

Lembrando que os tempos da guerra de poder no banco ficaram para trás com a sua entrada no BCP, Santos Ferreira salienta que “nos últimos quatro anos, com a ajuda e com o contributo de todos os Colaboradores, o Millennium bcp conseguiu estabilizar a base accionista, consolidar as operações africanas e polaca, ao mesmo tempo que reforçou os níveis de capital e de solidez para valores sem paralelo no passado”.

Leia o comunicado de Santos Ferreira.



Ver comentários
Saber mais Santos Ferreira BCP Sonangol
Outras Notícias