Tecnologias SAP melhora perspectiva de resultados até 2020 impulsionada por tecnologia cloud

SAP melhora perspectiva de resultados até 2020 impulsionada por tecnologia cloud

A SAP tem investido na tecnologia cloud e já vê este investimento dar frutos, pelo que a empresa decidiu rever em alta os lucros esperados para 2018 e até para 2020.
SAP melhora perspectiva de resultados até 2020 impulsionada por tecnologia cloud
Kiyoshi Ota/Bloomberg
Negócios 19 de julho de 2018 às 07:53
A SAP, empresa alemã de software, já está a sentir os benefícios da aposta na tecnologia de cloud. O aumento das vendas neste negócio é dado pela empresa como justificação para uma revisão em alta dos resultados esperados para 2018 e 2020. 

Esta quinta-feira, a SAP declarou que as encomendas para produtos cloud aceleraram mais no segundo trimestre do que nos primeiros três meses do ano. Para a empresa, esta é um forte indicativo do aumento de receitas.  

As subscrições para o serviço de cloud deverão pesar 29% do total das receitas da SAP em 2020, quando em 2017 contribuia apenas com 16%.

Outro dos factores que deverá ajudar a SAP a prosperar é o contributo da Callidus Software, adquirida pela tecnológica alemã este ano. Este novo braço dedica-se a melhorar a relação com o consumidor, e foi o maior investimento da SAP em três anos: custou 2,4 mil milhões. 

A SAP está "a entrar numa fase de aceleração dos lucros depois de anos de investimentos", comenta um analista da Baader Helvea Equity Research, consultado pela Bloomberg.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI