Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

SAP aumenta lucros em 11% no primeiro trimestre

A SAP, a maior fabricante mundial de software de gestão, anunciou que os lucros do primeiro trimestre aumentaram 11%, face ao mesmo período homólogo. Os resultados foram impulsionados pelo aumento das encomendas de empresas como a Honeywell o que levou a

Paulo Moutinho 20 de Abril de 2006 às 11:27
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A SAP, a maior fabricante mundial de software de gestão, anunciou que os lucros do primeiro trimestre aumentaram 11%, face ao mesmo período homólogo. Os resultados foram impulsionados pelo aumento das encomendas de empresas como a Honeywell o que levou a um forte crescimento no continente americano.

Os resultados líquidos da fabricante subiram para os 282 milhões de euros, um valor que ficou abaixo dos 300 milhões previstos pelos analistas da Bloomberg.

As receitas de licenciamento avançaram 22%, em termos homólogos, para os 528 milhões de euros, superando os 512 milhões de euros estimados pelo mercado. Os licenciamentos, que são muitas vezes utilizados como indicadores de receitas futuras, aumentaram 47% no continente americano, no primeiro trimestre.

O presidente executivo da SAP, Henning Kagermann, reiterou as projecções da empresa para os lucros e para as vendas da empresa em 2006, e acrescentou que a SAP deverá continuar a crescer «acima da média» do mercado durante este ano.

As acções da fabricante de software de gestão, que subiram mais de 60% durante o ano passado, seguiam a recuar 1,81% para os 179,89 euros.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias