Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

SAP aumenta vendas mas lucros ficam aquém do esperado

Empresa de gestão de soluções de "software" apresentou subida de lucros embora os analistas esperassem mais 34 milhões de euros.

Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 27 de Julho de 2010 às 08:48
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Os lucros da empresa de gestão de serviços, aplicações e soluções de “software”, SAP, passaram de 426 milhões para 491 milhões de euros no segundo trimestre de 2010, o que representa um aumento de 15% face aos números atingidos no mesmo período do ano passado.

No entanto, a evolução pode ser vista com um lado negativo tendo em conta que os analistas estimavam ganhos de 525 milhões de euros. Apesar disso, houve uma subida que se deve ao aumento da procura de “softwares” por parte das empresas.

O facto de as empresas estarem a deixar o período de contenção de despesas em vigor durante o período de crise conduziu a que a SAP ampliasse as vendas. Segundo a Bloomberg, as vendas de serviços da empresa alemã evoluíram positivamente em 16% para os 2,26 mil milhões de euros, enquanto as vendas com as licenças de “software” avançaram 17% para os 637 milhões de euros.

Um aumento superior ao verificado no mesmo indicador pela maior concorrente da SAP, a Oracle, que subiu 14% das vendas para os 3,14 mil milhões de euros.

Nestes dados, as estimativas foram inferiores aos números verificados, já que se esperavam apenas 2,1 mil milhões de euros de venda de serviços.

Na bolsa alemã, as acções da SAP estão a ser negociadas a 36,70 euros, com uma desvalorização de 1,49%.
Ver comentários
Outras Notícias