Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Scottish & Newcastle confirma negociações para comprar 51% da Centralcer

A Scottish & Newcastle confirmou hoje que está em «negociações avançadas» para adquirir 51% do capital da Central de Cervejas, para passar a controlar a totalidade do capital da segunda maior cervejeira nacional. A S&N visa ainda controlar a Água de Luso.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 28 de Abril de 2003 às 10:02
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A britânica Scottish & Newcastle confirmou hoje que está em «negociações avançadas» para adquirir 51% do capital da Sociedade Central de Cervejas, para passar a controlar a totalidade do capital da segunda maior cervejeira nacional. A S&N visa ainda controlar a Água de Luso.

Num comunicado a Scottish & Newcastle afirma que «está em avançadas negociações para adquirir o controlo total da Sociedade Central de Cervejas (...) onde detém actualmente uma participação de 49%».

A companhia britânica afirma ainda que está ainda em negociações avançadas para «adquirir a associada de negócio de águas Sociedade Água de Luso».

A imprensa nacional já tinha noticiado o interesse da Scottish & Newcastle em comprar os 51% Centralcer à «holding» VTR, maioritariamente detida pela Parfil, do grupo Espírito Santo.

A Scottish & Newcastle explica que «esta aquisição será uma lógica evolução de uma joint venture com muito sucesso. O investimento em Portugal demonstra o sucesso da estratégia da Scottish & Newcastle de trabalhar com parceiros locais e investir em negócios com fortes posições de mercado, marcas fortes e distribuição efectiva».

A Centralcer, que tem na Sagres o seu principal produto, quer reconquistar a liderança do mercado cervejeiro nacional, ocupada pela Unicer, em 2006.

A Scottish & Newcastle anunciou estas negociações num comunicado onde afirma ainda que pretende vender a sua unidade que explora 1.450 pubs, restaurantes e hóteis, com vista a focar-se no negócio cervejeiro.

Ver comentários
Outras Notícias