Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

SEC investiga mais instituições financeiras por alegada fraude

Depois de ter processado o Goldman Sachs por alegada fraude, o regulador de mercado norte-americano, a Securities and Exchange Comission (SEC), está agora a investigar se outras grandes empresas financeiras defraudaram os seus investidores, avança o "Wall Street Journal".

Negócios negocios@negocios.pt 19 de Abril de 2010 às 17:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Depois de ter processado o Goldman Sachs por alegada fraude, o regulador de mercado norte-americano, a Securities and Exchange Comission (SEC), está agora a investigar se outras grandes empresas financeiras defraudaram os seus investidores, avança o “Wall Street Journal”.

Segundo a mesma fonte, o processo da SEC contra a Goldman Sachs revelou um segredo em Wall Street: À medida que o mercado habitacional começava a ficar em crise, algumas instituições financeiras designavam produtos, pedidos pelos clientes chave, nomeadamente ‘hedge funds’, para apostarem numa inversão.

Entre as empresas que criaram empréstimos que rapidamente se tornavam tóxicos estão o Deutsche Bank, UBS e Merrill Lynch. Sabe-se que são estes os negócios que a SEC está a investigar.

Recorde-se que a SEC processou o Goldman Sachs e um ex-vice-presidente, acusando o banco e o responsável por alegadamente terem defraudado investidores.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias