Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Secil oferece 200 mil euros para reconstrução de casas afectadas por incêndios

A Secil vai oferecer 200 mil euros em materiais para a reconstrução das habitações danificadas pelos incêndios e convida as empresas do sector a aderirem à iniciativa, afirmou hoje Pedro Queiroz Pereira.

Negócios negocios@negocios.pt 06 de Agosto de 2003 às 19:55
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Secil vai oferecer 200 mil euros em materiais para a reconstrução das habitações danificadas pelos incêndios e convida as empresas do sector a aderirem à iniciativa, afirmou hoje Pedro Queiroz Pereira à agência Lusa.

«A Secil não podia ficar indiferente a uma tragédia destas», justificou o presidente da cimenteira, Pedro Queiroz Pereira (na foto).

A decisão foi tomada hoje pelo conselho de administração da Secil, que se propõe, também, criar uma equipa para coordenar os esforços entre as empresas que aderirem à iniciativa.

«Temos de criar um sistema, com a colaboração, por exemplo, das juntas de freguesia, para reunir os materiais e fazê-los chegar às populações afectadas pelos incêndios», explicou à Lusa fonte da empresa. «A empresa é sensível a esta situação, até porque tem uma fábrica em Leiria, numa zona de pinhal», acrescentou.

Os fogos que estão a assolar sobretudo o centro do país já destruíram dezenas de habitações.

A Secil, controlada pela Semapa [SEMA], é a segunda maior cimenteira nacional. As acções da empresa fecharam a desce 0,71% para os 2,79 euros.

Ver comentários
Outras Notícias