Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Segurança Social é a entidade pública com mais queixas

Os operadores de telecomunicações Meo e Nos e os CTT, cujas reclamações contra o correio expresso dispararam 212%, lideram o ranking do Portal da Queixa.

Centro Segurança Social
Pedro Elias/Negócios
Negócios 27 de Dezembro de 2017 às 09:42
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O Portal da Queixa recebeu 1.951 reclamações contra a Segurança Social desde o arranque deste ano até ao passado dia 22 de Dezembro. Um número que iguala as queixas registadas em 2009 - ano em que esta plataforma online não oficial arrancou, conta o Jornal de Notícias na edição desta quarta-feira-feira, 27 de Dezembro.

Este ano, a Segurança Social passou assim a liderar a lista das instituições públicas com mais queixas e a ser a quarta entidade com maior número de reclamações, atrás da Meo, da Nos e dos CTT – empresas que lideram o ranking.

O jornal detalha que os motivos das queixas apresentadas contra a Segurança Social englobam os vários tipos de apoios prestados pela instituição. O atraso no pagamento de prestações sociais e a falta de atribuição do número de beneficiário são alguns dos exemplos apontados.

Dentro da esfera pública, o Centro Nacional de Pensões e o Serviço Nacional de Saúde concluem o TOP3 das entidades mais visadas, com 612 e 471 queixas, respectivamente.

No campo das empresas privadas, os operadores de telecomunicações, nomeadamente a Meo e a Nos, continuam a liderar as queixas dos consumidores. Em Dezembro, a operadora da Altice registou 4.965 queixas e a Nos 3.607.

Entre 1 de Outubro a 14 de Dezembro esta plataforma registou também 2.165 queixas relativas aos atrasos, extravios e retenção de encomendas. Os CTT foram os mais visados com 964 reclamações, seguindo-se a GLS (257) e a Chronopost (173).

De acordo com os dados citados pelo mesmo jornal, em 2017 o Portal da Queixa recebeu mais de 70 mil reclamações, o que representa um aumento de 36 mil face ao ano anterior.

Ver comentários
Saber mais Segurança Social Meo Nos CTT Portal da Queixa Serviço Nacional de Saúde Centro Nacional de Pensões GLS Chronopost
Mais lidas
Outras Notícias