Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Seis concorrentes apresentam proposta para a consultoria financeira da Ota

Foram entregues seis propostas para a consultoria financeira do nova aeroporto da Ota, disse ao Jornal de Negócios fonte oficial da Naer, a empresa responsável pelo processo da infra-estrutura. BPI, BPN, Banif e Efisa são os bancos portugueses que se apre

Alexandra Noronha anoronha@negocios.pt 12 de Setembro de 2006 às 20:12
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Foram entregues seis propostas para a consultoria financeira do nova aeroporto da Ota, disse ao Jornal de Negócios fonte oficial da Naer, a empresa responsável pelo processo da infra-estrutura. BPI, BPN, Banif e Efisa são os bancos portugueses que se apresentaram a concurso, todos em consórcio com bancos internacionais. KPMG e Dredner avançam sozinhos.

Os candidatos apresentaram-se sozinhos ou em consórcio, com o Banco Português de Negócios a aliar-se ao francês Paribas, o Efisa em consórcio com o suíço Rotscihld, a americana KPMG entra sozinha, o Banif aliou-se ao suíço Credit Suisse First Bank e o BPI irá com o banco americano Citigroup (que não estava na lista dos 38 candidatos possíveis que estão no site da Naer, porque é uma marca). O banco alemão Dresdner vai entrar no concurso sozinho.

A Naer considera que esta é uma boa lista de propostas, que serão abertas amanhã de manhã pelo júri. Nessa altura será avaliado se falta ou não algum documento e nesse caso poderá ser realizada uma admissão condicionada dos papéis em falta. Serão excluídos os concorrentes que não executarem todos os parâmetros exigidos no concurso.

Fonte da Naer afirmou ainda que o vencedor deverá ser conhecido em Novembro, "se tudo correr normalmente" e não houver recursos de outros concorrentes. No fim deste mês, deverá ser conhecido o modelo de transacção da Ota, que irá definir se a ANA vai ser privatizada e em que moldes.

Ver comentários
Outras Notícias