Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Semanários ganham 54 mil leitores

Os jornais semanários ganharam 54 mil leitores no primeiro trimestre deste ano face ao período homólogo, de acordo com os dados, hoje divulgados pelo Bareme Imprensa da Marktest.

  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os jornais semanários ganharam 54 mil leitores no primeiro trimestre deste ano face ao período homólogo, de acordo com os dados, hoje divulgados pelo Bareme Imprensa da Marktest.

Os três jornais semanais – "Expresso", "Sol" e "Tal & Qual" – aumentaram 8,6% a audiência média durante os três primeiros meses de 2007, graças à chegada do semanário "Sol" ao mercado. Se a comparação for relativa à última vaga, os semanários perdem 50 mil leitores, uma quebra de 6,4%.

O jornal da Impresa mantém a liderança entre os semanários, mas a audiência média do Expresso" cai 2,9% face ao período homólogo, passando a ter 6,7% de audiência, quando no primeiro trimestre de 2006 tinha 6,9% de audiência.

Se a comparação for relativa à vaga anterior (de Setembro a Dezembro de 2006), o "Expresso" cai 10,7%, uma vez que conseguiu no final do ano uma audiência de 7,7%.

O concorrente "Sol" conseguiu uma audiência média de 2,5%, menos 10,7% do que na vaga anterior.

O "Tal & Qual" manteve a audiência face ao período homólogo, nos 0,8%. Se a comparação for relativa à última vaga, o crescimento é de 33,3%.

Revistas semanais conquistam 49 mil leitores

As "newsmagazines" "Visão", "Sábado" e "Focus" conquistaram 49 mil leitores no primeiro trimestre de 2007 face ao período homólogo, um crescimento de 6,7%.

Comparando com a última vaga dos dados Bareme Imprensa relativos aos meses de Setembro a Dezembro de 2006, as revistas aumentam ainda mais a audiência para 82 mil leitores, um crescimento de 10,5%.

A "Visão" continua a ser a revista mais lida, com uma audiência média de 7,8%, um crescimento homólogo de 14,7% e de 21,9% relativo à última vaga de 2006.

A concorrente do grupo Cofina, "Sábado", manteve a audiência nos 2,2% face ao período homólogo, mas se a comparação for relativa aos últimos meses de 2006, a queda é de 12%.

A audiência da "Focus" caiu 17,6% para 1,4% face ao período homólogo, mas se a análise for relativa aos dados da última vaga de 2006, a audiência da revista do grupo Impala manteve-se.

Outras Notícias