Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Semapa, Cofina e Lecta concorrem à privatização da Portucel (act3)

A Lecta, controlada pela empresa de capital de risco CVC, apresentou hoje a primeira proposta de aquisição de 30% da Portucel, no âmbito da privatização. A Semapa, a Cofina e uma outra empresa que não se quis identificar, também já entregaram as suas prop

Bárbara Leite 25 de Fevereiro de 2004 às 16:41
  • Partilhar artigo
  • ...

A Lecta, controlada pela empresa de capital de risco CVC, apresentou hoje a primeira proposta de aquisição de 30% da Portucel, no âmbito da privatização. A Semapa, a Cofina e uma outra empresa que não se quis identificar, também já entregaram as suas propostas, elevando para quatro o número de interessados no concurso.

A Lecta concorrera anteriormente, em consórcio com a Cofina, a uma fatia de 25% com uma candidatura que pressupunha a troca de activos.

No novo modelo, apresentou-se sozinha para a aquisição de 30% do capital da Portucel [PTCL] num concurso com um valor mínimo de 1,45 euros por acção.

«Vimos apresentar uma proposta», disse o advogado da Lecta à entrada da Inspecção Geral de Finanças, organismo do Estado que está a receber as propostas dos candidatos.

A proposta da Semapa foi entregue pelo próprio Pedro Queiroz Pereira, presidente da segunda maior cimenteira nacional.

Representantes da Cofina, de Paulo Fernandes, confirmaram à entrada da IGF que a empresa entregou também a sua proposta a uma fatia de 30% do capital da companhia.

O prazo para a entrega de ofertas termina hoje às 17h e esperam-se candidaturas de empresas como a Sonae SGPS, Mondi, Cofina, Stora Enso e Domtar.

As acções da Portucel seguiam inalteradas nos 1,54 euros.

Ver comentários
Outras Notícias