Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Semapa concretiza aquisição de 41,06% do capital da Secil

A Semapa anunciou que celebrou hoje a escritura pública de aquisição da posição detida pela Hojgaard Holding e FLS Industries no capital social da FLSHH, que por sua vez controla 41,06% do capital da Secil. A Semapa passa a controlar 100% da cimenteira.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 12 de Março de 2003 às 17:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Semapa anunciou que celebrou hoje a escritura pública de aquisição da posição detida pela Hojgaard Holding e FLS Industries no capital social da FLSHH, que por sua vez controla 41,06% do capital da Secil. Com esta compra a Semapa passa a controla 100% da cimenteira.

Num comunicado a Semapa [SEMA] afirma que «na presente data, a Secil Investimentos, uma subsidiária integral da Semapa, celebrou a escritura publica de aquisição das quotas detidas pelas sociedades Hojgaard Holding A/S e FLS Industries A/S no capital social da FLSHH, SGPS LDA a qual é, por sua vez, detentora de 21.728.520 acções da Secil - Companhia Geral de Cal e Cimento, S.A. representativas de 41.06% do seu capital social».

O comunicado não adianta o montante envolvido no negócio, mas a Semapa já tinha esclarecido que o acordo com as duas empresas dinamarquesas implicava 304 milhões de euros.

Para fazer esta aquisição, que lhe garante 100% da sua subsidiária cimenteira, a Semapa convocou uma Assembleia Geral de Accionistas, que aprovaram um financiamento de 290 milhões para concretizar esta operação.

A aquisição da totalidade do capital da Secil aumentará em 70 milhões de euros os resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) da Semapa.

A Semapa fechou inalterada nos 2,87 euros.

Ver comentários
Outras Notícias