Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Semapa concretiza compra de 50% do capital da Supremo Cimentos

A cimenteira explica que "se encontram verificadas" as condições "de que dependia o negócio".

Negócios negocios@negocios.pt 17 de Fevereiro de 2012 às 20:56
  • Partilhar artigo
  • ...
Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Cimpor informa que “ na sequência da informação já divulgada ao mercado por comunicado de 2 de Dezembro de 2011, que as condições de que dependia o negócio ali referido se encontram verificadas, e que a aquisição foi, por isso, concretizada nesta data, sendo agora a Semapa titular de acções representativas de 50% do capital social da sociedade de direito brasileiro Supremo Cimentos”.

Recorde-se que Semapa - Sociedade de Investimento e Gestão celebrou um contrato de compra e venda tendente à aquisição de uma participação representativa de 50% do capital social da sociedade de direito brasileiro Supremo Cimentos, dia 2 de Dezembro.


“A Supremo Cimentos S.A. é uma empresa cimenteira sedeada no Sul do Brasil, no Estado de Santa Catarina, que tem em operação uma fábrica integrada de clinker e cimento em Pomerode, bem como operações de agregados e betão. A Supremo está a implementar um plano de expansão após o qual a sua capacidade de cimento instalada será superior a um milhão e meio de toneladas”, sublinhou o documento.

De acordo com o comunicado, a eficácia da compra e venda encontrava-se dependente da verificação de um conjunto de condições que agora se verificaram.

O controlo conjunto da Supremo será regido por um acordo parassocial entre a Semapa e os demais accionistas.



Ver comentários
Saber mais Semapa 50% capital Supremo Cimentos
Outras Notícias