Banca & Finanças Sérgio Monteiro recebe 30 mil euros brutos por mês para vender Novo Banco

Sérgio Monteiro recebe 30 mil euros brutos por mês para vender Novo Banco

O Banco de Portugal paga 30 mil euros brutos por mês ao antigo secretário de Estado dos Transportes, noticia o Público. Sérgio Monteiro recebe o mesmo salário que tinha na CGD e tem um ano para vender o Novo Banco.
Sérgio Monteiro recebe 30 mil euros brutos por mês para vender Novo Banco
Pedro Elias
Negócios 27 de novembro de 2015 às 08:45

Trinta mil euros brutos por mês euros é o valor do salário mensal que o Banco de Portugal e o Fundo de Resolução estão a pagar a Sérgio Monteiro para que o antigo secretário de Estado do Governo de Passos Coelho venda o Novo Banco.

 

Segundo o Público, o antigo governante está a receber uma remuneração equivalente à que auferia como director e administrador do CaixaBI, banco de investimento da Caixa Geral de Depósitos, cargos que desempenhava antes de integrar o Executivo da coligação PSD-CDS, em 2011, como consta da declaração de rendimentos entregue na altura no Tribunal de Contas.

 

As condições do contrato de prestação de serviços entre Sérgio Monteiro e o Fundo de Resolução foram aprovadas esta semana pelo conselho de administração liderado pelo Banco de Portugal e prevêem que o antigo secretário de Estado cumpra a sua missão no prazo máximo de um ano, a contar a partir de 1 de Novembro último. Afastado está o pagamento de uma comissão de sucesso pela venda do Novo Banco.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI