Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sérgio Monteiro: Estado vai escolher assessores para privatização dos CTT em Maio

O secretário de Estado das Comunicações anunciou que o Estado vai escolher os assessores para a área financeira e jurídica ainda este mês. Processo de privatização deverá avançar na segunda metade do ano.

Governo encurta reserva aos CTT dos serviços essenciais
Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 08 de Maio de 2013 às 11:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O secretário de Estado, Sérgio Monteiro, anunciou que o Estado deverá escolher os assessores jurídico e financeiro ainda no mês de Maio e avançar com o processo de privatização na segunda metade do ano. Quando ao interesse demonstrado pelos privados nos CTT indica que a operação é viável.

 

Em declarações durante a conferência da Associação Portuguesa de Desenvolvimento das Comunicações (APDC), Sérgio Monteiro assegurou que têm existido “demonstrações de interesse que nos dizem que o processo de privatização é viável”. O Estado deverá escolher os assessores jurídico e financeiro ainda este mês.

 

Antes de avançar com a privatização é ainda necessário terminar o processo de regulação económica nalgumas áreas dos CTT, para as quais “estão a decorrer conversas muito importantes”.  

 

O modelo de privatização preferencial é o de venda integral, embora o Governo possa optar pela venda parcial se ficar provado que é esta opção que maximiza o valor para o Estado.

 

O secretário de Estado afirmou ainda que “os cidadãos podem ter a garantia de que a qualidade do serviço vai ser mantida. À margem do jantar-debate promovido pela APDC, Sérgio Monteiro ressalvou ainda que o esforço de redução do número de postos dos correios não significa o fim do serviço de proximidade. Esses serviços poderão ser transferidos para outras estruturas locais como as juntas de freguesia e o comércio local. 

Ver comentários
Saber mais Sérgio Monteiro CTT correios privatização venda
Mais lidas
Outras Notícias