Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

SG diz venda da SeP do BCP «positiva» e resultados «fracos»

A Société Générale (SG), que iniciou a cobertura da banca nacional na semana passada através do BCP, conservou as acções do banco em «manter» e o preço-alvo nos 2,1 euros. O banco de investimento francês considera que os resultados directamente relacionad

Pedro Viana pviana@mediafin.pt 21 de Julho de 2004 às 17:26
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Société Générale (SG), que iniciou a cobertura da banca nacional na semana passada através do BCP, conservou as acções do banco em «manter» e o preço-alvo nos 2,1 euros. O banco de investimento francês considera que os resultados directamente relacionados com o «core business» foram «fracos», mas que a venda da Seguros e Pensões (SeP) foi «positiva».

As estimativas de lucro por acção (EPS) foram revistas em baixa pela SG, mas o preço-alvo foi mantido porque a venda da SeP compensa essas diminuições, defendeu a mesma fonte em «research» hoje divulgado.

A margem financeira foi «muito mais fraca» que as estimativas da SG. A venda da SeP foi positiva, mas em linha com o valor estimado pela casa de investimento. A melhoria para o rácio de capital foi de 70 pontos base, ou seja, passou de 5% para 5,8%.

A dúvida da SG, relativamente à venda da SeP centra-se no destino que será dado ao encaixe. O BCP «ainda não anunciou nenhum uso específico para o encaixe proveniente da venda». A redução nas receitas será de 20 milhões de euros em 2005, no caso do dinheiro ser totalmente investido em Obrigações do Tesouro.

Ver comentários
Outras Notícias