Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

SIC cai para terceiro lugar pela primeira vez

A suspeita dos últimos meses confirma-se. A RTP1 conseguiu terminar o ano à frente da SIC, apesar de a diferença ser apenas de 0,1 pontos percentuais. A estação pública, que ocupou o segundo lugar das audiências durante seis meses, termina 2007 com um sha

Negócios negocios@negocios.pt 31 de Dezembro de 2007 às 07:46
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A suspeita dos últimos meses confirma-se. A RTP1 conseguiu terminar o ano à frente da SIC, apesar de a diferença ser apenas de 0,1 pontos percentuais. A estação pública, que ocupou o segundo lugar das audiências durante seis meses, termina 2007 com um share de 25,2, enquanto a SIC obtém 25,1.

De acordo com o "Diário de Notícias", a TVI continua a ser líder, com uma quota de mercado de 29%, segundo dados da Marktest. A estação de Queluz de Baixo é, aliás, líder incontestável, já que ocupa este lugar desde Junho de 2006. Já a RTP2 ocupa o quarto lugar, obtendo uma quota de mercado de 5,2%.

Para 2008, fica o desafio de a RTP1 conseguir manter este lugar com um novo director de Programas, já que Nuno Santos é o novo homem forte da SIC - que vai ter a responsabilidade de tentar recuperar as audiências da estação de Carnaxide.

Exceptuando os jogos de futebol, que ocupam as seis primeiras posições da lista, o programa com mais audiência em 2007 foi a Ilha dos Amores. A novela da TVI obteve um máximo de 23,3% de audiência, encontrando-se na sétima posição do ranking. A estação de Queluz de Baixo tem ainda mais duas novelas no top: Tempo de Viver está na 11.ª posição, com 20,2% de audiência, e Doce Fugitiva, no 14.º lugar e 18,9% de audiência.

Quanto à RTP, e exceptuando mais uma vez os jogos de futebol, o programa com mais audiência foi o Telejornal, que atingiu um máximo de 19,6%, estando na 13.ª posição. A gala RTP 50 Anos foi também um dos que conquistaram mais telespectadores, com 16,7% de audiência, seguido dos Gato Fedorento, com 16,3%.

No caso da SIC, a reportagem Rosa Brava foi o programa com mais audiência, 18,5%, no 17.º lugar da lista. O Jornal da Noite atingiu um máximo de 15,3% ao longo do ano, colocando o principal espaço de informação da SIC como o segundo programa mais visto da estação. O mesmo valor obteve Páginas da Vida.

Ver comentários
Outras Notícias