Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

SIC regressa ao segundo lugar de audiências

A SIC regressou, em Janeiro, ao segundo lugar na lista das audiências ultrapassando a RTP1. O canal de televisão da Impresa terminou o primeiro mês do ano com uma audiência média de 25,5%, o que representa uma subida de 1,3 pontos percentuais face a Dezem

Raquel Godinho rgodinho@negocios.pt 01 de Fevereiro de 2008 às 12:51
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A SIC regressou, em Janeiro, ao segundo lugar na lista das audiências ultrapassando a RTP1. O canal de televisão da Impresa terminou o primeiro mês do ano com uma audiência média de 25,5%, o que representa uma subida de 1,3 pontos percentuais face a Dezembro de 2007, anunciou a Impresa em comunicado.

A empresa liderada por Francisco Pinto Balsemão acrescenta que "os ganhos registaram-se em todos os horários, como resultado das várias alterações e estreias efectuadas durante o mês de Janeiro".

Na topo da lista das audiências divulgada pela Marktest permanece a TVI, canal de televisão da Media Capital, com uma audiência média de 29,6%, o mesmo valor que foi registado em Dezembro, enquanto o canal público, a RTP1, que ocupa o terceiro lugar registou, neste mês, uma audiência média de 25,1% face aos 25,2% do mês anterior.

O canal 2: obteve uma audiência média de 4,9%, enquanto os canais da TV Cabo recolheram uma audiência média de 13,8%. "No universo do Cabo, a SIC Notícias começou 2008 na liderança, encerrando o mês de Janeiro com 11,5%", sublinha o comunicado da Impresa. Em segundo lugar, permanece o AXN com uma audiência média de 10,6%.

As acções da Impresa [IPR] seguiam em alta de 4,08% para os 1,53 euros, enquanto as da Media Capital [MCP] recuavam 1,03% para os 5,37 euros.

Ver comentários
Outras Notícias