Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Siemens Portugal ganha produção de quadros a Frankfurt

A fábrica da multinacional em Portugal vai produzir cerca de 600 quadros eléctricos por ano, com encomendas para a Alemanha e Bulgária a serem entregues já em Abril.

Negócios 03 de Abril de 2017 às 11:47
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

A unidade da Siemens em Corroios vai passar a produzir quadros eléctricos Simosec, modulares de média tensão, um modelo que estava a ser fabricado em Frankfurt, segundo adiantou a multinacional alemã em comunicado. Estes quadros passam agora a ser fabricados apenas em Portugal.

Em cima da mesa está o fabrico de 600 quadros por ano. Esta mudança segundo Fernando Silva, director da divisão Energy Management na Siemens Portugal "demonstra a qualidade das equipas portuguesas e reforça a importância do país em todo o mundo Siemens".


O mesmo comunicado realça que o equipamento em causa "é utilizado na área das infra-estruturas, bem como na distribuição de energia pelas empresas eléctricas e indústrias de pequena e média dimensão. Graças aos largos anos de experiência e conhecimento dos seus colaboradores, a fábrica da Siemens em Corroios foi reconhecida como tendo as condições ideais para a produção deste equipamento, num ciclo que vai desde a pré-fabricação de componentes até à elevada qualidade de montagem, electrificação e ensaios".


As primeiras entregas estão agendadas para Abril e terão como destino a Alemanha e a Bulgária.  "Existem planos para que, num futuro próximo, venha a haver uma linha dedicada apenas a este produto", referiu a Siemens.


Em 2014, a unidade de Corroios tinha já sido escolhida pela Siemens para receber uma linha de produção para outro tipo de quadros, os Sivacon S8. A fábrica exporta 95% do que produz. 

Ver comentários
Saber mais Siemens Corroios SIMOSEC Fernando Silva energia
Mais lidas
Outras Notícias