Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Siemens aumenta lucros no quarto trimestre

A Siemens, maior companhia de electrónica alemã, registou um aumento dos lucros no quarto trimestre do seu exercício. No exercício de 2002/2003, terminado a 30 de Setembro último, a companhia registou lucros de 2,45 mil milhões com as vendas a recuarem 12

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 13 de Novembro de 2003 às 12:25
  • Partilhar artigo
  • ...

A Siemens, maior companhia de electrónica alemã, registou um aumento dos lucros no quarto trimestre do seu exercício, com a redução dos prejuízos nas unidades de telefones fixos e de rede de dados e com o aumento da procura de equipamento e serviço de telecomunicações e de energia.

A companhia alemã terminou o exercício com lucros de 2,45 mil milhões de euros, face a 2,60 mil milhões de euros em 2001/2002, tendo registado uma quebra de vendas de 12%, para 74,23 mil milhões de euros, a maior queda desde 1986, anunciou hoje a administração da Siemens.

No quarto trimestre, os resultados líquidos aumentaram para 724 milhões de euros, ou 81 cêntimos por acção, no período terminado em Setembro, quando no seu homólogo do ano passado tinham sido 53 mil milhões de euros, ou 6 cêntimos por acção, anunciou a Siemens.

As vendas diminuíram no período em análise, passando de 21,3 mil milhões de euros para 19,8 mil milhões de euros.

O chefe executivo da Siemens, Heinrich Von Pierer, afirmou que os negócios da rede sofreram uma reviravolta, depois de mais de dois anos consecutivos com prejuízos e de 20 mil empregos reduzidos. O facto da empresa ter uma carteira de produtos muito diversificada – que vai desde telefones móveis, comboios da alta velocidade a equipamentos médicos – ajudou na diminuição dos prejuízos, explicou Von Pierer

Os analistas tinham previsto lucros de 597 mil milhões de euros e receitas de 19,3 mil milhões de euros para este trimestre.

As acções da Siemens [SIE GR]seguiam a subir 1,98% para os 62,29 euros.

Outras Notícias