Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sindicato: Principais bilheteiras da CP estão encerradas

As principais bilheteiras dos Comboios de Portugal estão esta segunda-feira encerradas devido à greve dos revisores e trabalhadores das bilheteiras, disse à Lusa fonte do Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante, adiantando que apenas os serviços mínimos estão a funcionar.

Lusa 24 de Novembro de 2014 às 10:35
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

"As bilheteiras na zona norte estão todas encerradas, assim como as principais bilheteiras no resto do País", disse à agência Lusa António Lemos, do Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRC).

 

O dirigente sindical adiantou que na zona norte do País só há comboios de serviço mínimo e que só se efectuaram três comboios urbanos para a linha do Douro e Minho, "até ao momento". De acordo com o sindicalista, na Linha de Sintra só partiu um comboio.

 

António Lemos acusou a CP de, ao contrário de em lutas anteriores, não ter bloqueado a venda de bilhetes nos comboios de longo curso, nomeadamente os Alfa e Intercidades, gerando uma "situação lamentável" para os passageiros que compraram bilhetes.

 

"A CP bloqueava a venda, coisa que não fez [desta vez] e o primeiro comboio do Porto para Faro foi suprimido, mas os passageiros ficaram ao abandono, sendo uma situação bastante lamentável. A ganância por parte da CP foi superior a tudo e a todos, foi uma falta de consideração total para com os trabalhadores", sublinhou.

 

Por seu turno, a porta-voz da CP, Ana Portela, declarou que os serviços mínimos nas linhas ferroviárias nacionais estão garantidos "no dia em que se cumpre uma greve dos revisores e trabalhadores das bilheteiras da empresa Comboios de Portugal".

 

De acordo com a porta-voz da CP, até às 06h00 de hoje foram cumpridos os serviços mínimos decretados pelo tribunal, tendo circulado 27 comboios, dos 63 programados. Os serviços mínimos obrigavam a 22, segundo a mesma fonte.

 

Num aviso aos passageiros na sua página na internet, a CP informava que, por motivo de uma greve convocada por diversas organizações sindicais, estão previstas perturbações nos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Regional, InterRegional e Urbanos, a partir das 00h00 de hoje.

 

A empresa antecipa ainda atrasos e supressões pontuais na noite de hoje e na manhã de terça-feira, nos serviços Regional, InterRegional e Urbanos.

 

Esta jornada de luta foi marcada para demonstrar "o descontentamento face à decisão do Governo em manter as medidas de austeridade".

Ver comentários
Saber mais Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante CP Comboios Alfa Pendular transportes greve transporte ferroviário
Mais lidas
Outras Notícias