Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

SLN vende I2S Informática à equipa de gestão

A venda da I2S Informática Sistemas e Serviços pela SLN - Sociedade Lusa de Negócios à equipa de gestão da I2S, foi concretizada na quarta-feira, no âmbito de um MBO (Management By Out) liderado pelo presidente da empresa, Luís Paupério.

Negócios negocios@negocios.pt 02 de Janeiro de 2009 às 16:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A venda da I2S Informática – Sistemas e Serviços pela SLN - Sociedade Lusa de Negócios à equipa de gestão da I2S, foi concretizada na quarta-feira, no âmbito de um MBO (Management By Out) liderado pelo presidente da empresa, Luís Paupério.

A operação foi concretizada directamente pela SLN Novas Tecnologias, a “subholding” da SLN para a área tecnológica, que detinha 51% do capital, de acordo com o que estava previsto no plano de operações patrimoniais da SLN, confirmou a SNL em comunicado.

“Como já tinha sido previamente anunciado, após um curto processo de negociação, a proposta final apresentada pela equipa de gestão foi avaliada pela SLN como contemplando um justo e adequado valor pelos 51% do capital em causa que, consequentemente, decidiu aceitá-la”, salienta o comunicado.

A SLN teve igualmente em consideração o facto de a equipa de gestão, oferente do MBO, “ser relevante factor de valorização da empresa”.

A I2S é uma empresa especializada em concepção, desenvolvimento e implementação de soluções informáticas de integração e flexibilidade para o mercado global de seguros/actividades seguradoras.

O plano de operações patrimoniais da SLN continuará a ser desenvolvido conforme previsto, estando já aprovado um conjunto de operações que deverão ser formalmente concretizadas durante o primeiro trimestre de 2009, sublinhou ainda a empresa em comunicado.

Ver comentários
Outras Notícias