Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sócrates terá falado com Zapatero antes e depois de usar a "golden share"

O primeiro-ministro desdobrou-se em contactos diplomáticos com Espanha e o Brasil e terá avisado o chefe de governo espanhol do uso da golden share, noticia hoje o "i".

Sócrates terá falado com Zapatero antes e depois de usar a "golden share"
Negócios negocios@negocios.pt 30 de Julho de 2010 às 09:02
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Ao mesmo tempo que a Portugal Telecom negociava em simultâneo a venda da posição na Vivo à Telefónica e a entrada na Oi com os accionistas da empresa brasileira, o gabinete do primeiro-ministro multiplicava-se em contactos diplomáticos quer com Lula da Silva, no Brasil, quer com o presidente do governo espanhol, José Rodríguez Zapatero.

De acordo com o jornal “i”, que cita fonte próxima do primeiro-ministro, "pode ter havido um contacto superficial entre o primeiro-ministro de Portugal e o chefe de governo espanhol antes do uso da golden share". Segundo o jornal, Sócrates avisou Zapatero da possibilidade do uso da golden share para travar o negócio de compra da participação da PT na brasileira Vivo.



As conversas mantidas entre Sócrates e Zapatero foram telefónicas, não tendo o governo português tido contacto directo com a administração da Telefónica.

Ver comentários
Outras Notícias