Construção Soares da Costa vende participação na Estradas do Zambeze à Mota-Engil

Soares da Costa vende participação na Estradas do Zambeze à Mota-Engil

Grupo de Manuel Fino aliena participação na concessionária em Moçambique por 4,8 milhões de euros.
Soares da Costa vende participação na Estradas do Zambeze à Mota-Engil
Bruno Simão/Negócios
Maria João Babo 09 de maio de 2014 às 18:06

O grupo Soares da Costa, através da sua participada Soares da Costa Concessões, estabeleceu um acordo com uma sociedade do grupo Mota-Engil para a venda da participação de 40% detida na sociedade concessionária das Estradas do Zambeze e na respectiva operadora, em Moçambique, anunciou o grupo controlado pela Investifino em comunicado.

 

O valor global da alienação é de 4,8 milhões de euros, tendo a transacção se ser sujeita à aprovação de entidades externas.

 

O grupo Soares da Costa explica ainda no mesmo comunicado que esta operação não envolve qualquer alteração no agrupamento construtor das obras da concessão.

 

No mês passado, o grupo anunciou ter acordado com uma subsidiária da Dragados a venda da totalidade do capital da sociedade de direito americano Prince, por 13,1 milhões de euros.

 

No âmbito do acordo com o empresário angolano António Mosquito, que através de um aumento de capital passou a deter 66,7% da Soares da Costa Construção, o grupo controlado pela Investifino, além dos restantes 33,3%, ficou com actividade nas áreas das concessões, do imobiliário e da energia.

 

Desta forma, o grupo Soares da Costa assumiu-se, na apresentação dos resultados anuais no final de Abril, "cada vez mais como um gestor de um portfólio de participações e investimentos".