Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Soares da Costa apresenta plano de negócios em Junho

A Soares da Costa vai apresentar um novo plano de negócios e uma nova estratégia em Junho de 2007, anunciou hoje a construtora nortenha, numa apresentação para investidores, depois de muita especulação sobre o que estava a fazer subir a construtora em bol

Alexandra Noronha anoronha@negocios.pt 26 de Abril de 2007 às 17:36
  • Partilhar artigo
  • ...

A Soares da Costa vai apresentar um novo plano de negócios e uma nova estratégia em Junho de 2007, anunciou hoje a construtora nortenha, numa apresentação para investidores, depois de muita especulação sobre o que estava a fazer subir a construtora em bolsa, que agora é detida por Manuel Fino.

O empresário comprou a construtora no final de 2006, depois de ter adquirido a posição maioritária da família de Laurindo Costa, ex-presidente da construtora.

A apresentação deu conta de novas oportunidades para a Soares da Costa, nomeadamente no sector das concessões e também na área da construção em Angola, em que a empresa está já há muitos anos.

Paralelamente, o mercado romeno é também um ponto de interesse para a empresa, que assume ainda que está interessada no processo de concentração de infra-estruturas em Portugal, bem como no novo aeroporto e na privatização da ANA.

Carteira de obras já é maioritariamente no estrangeiro

A carteira de obras da Soares da Costa já está maioritariamente no estrangeiro, segundo a mesma apresentação, que foi concebida para o ‘road-show’ da construtora.

54,6% das encomendas da empresa já estão fora de Portugal, com o mercado nacional a valer 27,07% e a indústria 18,9%.

A construtora [sco] registou nos últimos dias uma subida grande dos títulos. Hoje as acções encerraram a ganhar 3,82% para os 1,36 euros, depois de terem disparado mais de 16% e atingido o valor mais elevado desde Maio de 1995. Desde o início do ano, as acções da Soares da Costa já acumulam um ganho de 97,1%.

Ver comentários
Outras Notícias