Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Soares da Costa contrata empreitadas no Brasil no valor de 21,7 milhões

Estas adjudicações representam a primeira concretização da estratégia do grupo que apontou o mercado brasileiro como um dos "vectores geográficos" da sua expansão.

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 19 de Agosto de 2011 às 17:00
Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Grupo Soares da Costa, SGPS informa que a sua participada Sociedade de Construções Soares da Costa, S.A., em associação com a empresa brasileira SERPAL, contratou duas empreitadas com a Votorantim Cimentos, uma no Estado do Paraná e a outra no Estado do Maranhão, no Brasil, com um valor global aproximado de 50 milhões de reais, correspondendo a 21,7 milhões de euros.

“Estas adjudicações são a primeira concretização da estratégia delineada pelo Grupo, e oportunamente anunciada, que apontou o mercado brasileiro como um dos vectores geográficos da sua expansão”, conclui a mesma fonte.

Recorde-se que a construtora apresentou recentemente o plano até 2014, onde revelava querer entrar no mercado brasileiro da construção e abrir o capital da sua construtora angolana a um parceiro local.

Segundo Pedro Gonçalves, a opção pelo mercado brasileiro prende-se com o conjunto de obras que estão a ser lançadas, não só nos Jogos Olímpicos e na Copa mas também com os projectos da Petrobrás. A Soares da Costa conta ainda com a natureza fragmentada do mercado de construção brasileiro que cria “oportunidades interessantes”.
Ver comentários
Saber mais Soares da Costa Empresas Construção
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio