Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Soares da Costa diz que não tem “nenhuma transacção acordada” com a Teixeira Duarte

A Soares da Costa diz que "não há nenhuma transaccção acordada com a Teixeira Duarte" relativamente à compra da participação na Scutivias e na CPE. Em comunicado à CMVM, a construtora não desmente, no entanto, a notícia publicada na imprensa quanto à exis

Maria João Soares mjsoares@negocios.pt 10 de Julho de 2007 às 11:06
  • Partilhar artigo
  • ...

A Soares da Costa diz que "não há nenhuma transaccção acordada com a Teixeira Duarte" relativamente à compra da participação na Scutivias e na CPE. Em comunicado à CMVM, a construtora não desmente, no entanto, a notícia publicada na imprensa quanto à existência de negociações.

De acordo com a edição do passado fim-de-semana do "Expresso", a Soares da Costa está a negociar a compra de 20% que a Teixeira Duarte tem na Scutvias e 60% da Companhia de Parques de Estacionamento (CPE).

Na CPE, que gere 15 parques de estacionamento, a Soares da Costa ficaria com a totalidade do capital. Na Scutvias, a construtora tem 20% e ficaria assim maioritária na concessionária que gere uma Scut na Beira Interior. Contactada pelo Jornal de Negócios, a Soares da Costa não quis comentar a notícia do "Expresso".

Em resposta ao pedido de esclarecimentos por parte da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Soares da Costa diz que "não há nenhuma transacção acordada com a Teixeira Duarte com vista à aquisição da participação desta de 20% da sociedade Scutivias – Auto Estradas da Beira Interior S.A. e de 60% da sociedade CPE – Companhia de Parques de Estacionamento, S.A".

A construtora diz que "mantém permanentemente conversações sobre diversas hipóteses de negócios que, naturalmente, serão publicitados quando e se se verificar a certeza da sua concretização".

As acções da empresa têm estado em forte alta desde o início da semana devido aos rumores de consolidação. Ontem os títulos valorizaram 6,49% e hoje já estiveram a ganhar mais de 4% renovando o valor recorde nos 2,75 euros.

Os títulos da Soares da [sco] seguem a subir 4,18% para 2,74 euros.

Outras Notícias