Notícia
Soares da Costa e Teixeira Duarte disparam com perdão da dívida a Angola
As acções da Soares da Costa e da Teixeira Duarte registam fortes ganhos em bolsa, avançando mais de 10%, com o anúncio do perdão de metade da dívida da República de Angola, no âmbito de um protocolo assinado entre a antiga colónia portuguesa e o Estado p
- Assine já 1€/1 mês
- ...
As acções da Soares da Costa e da Teixeira Duarte registam fortes ganhos em bolsa, avançando mais de 10%, com o anúncio do perdão de metade da dívida da República de Angola, no âmbito de um protocolo assinado entre a antiga colónia portuguesa e o Estado português.
Os títulos da Teixeira Duarte [txde] seguiam a valorizar 14,14% para os 2,26 euros, tendo chegado a ganhar mais de 17% durante a sessão, para atingirem um novo máximo histórico.
As acções da construtora chegaram a estar suspensas da negociação a aguardar a divulgação de informação privilegiada. A empresa voltou a negociar, depois de ter emitido uma nota onde informava o regulador do mercado de que aceite a proposta de Angola de receber 40,8 milhões de euros, abdicando do pagamento dos restantes 50%.
O mesmo perdão foi concedido também pela Soares da Costa. A construtora, que está a ser alvo da OPA de Manuel Fino, comunicou à CMVM que aceitou a proposta de pagamento imediato de 24,3 milhões de euros, "correspondentes a 50% do valor global da divida externa reconhecida pelo Estado Angolano".
Em reacção ao anúncio, os títulos da Soares da Costa [sco] dispararam 10,14% para um novo máximo desde meados do mês de Agosto de 2006, seguindo a cotar nos 0,76 euros, um valor 8,5% superior ao da contrapartida da OPA da Investifino, de 0,70 euros.