Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Soares dos Santos diz Ahold desmente contactos de interesse na JMR

A Royal Ahold informou a Jerónimo Marrtins, desmentindo que tivesse sido contactada por João Rendeiro ou pelo Banco Privado Português, com vista à venda da sua posição na Jerónimo Martins Retalho, disse Soares dos Santos.

Bárbara Leite 27 de Março de 2003 às 13:38
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Royal Ahold informou a Jerónimo Marrtins, desmentindo que tivesse sido contactada por João Rendeiro ou pelo Banco Privado Português, com vista à venda da sua posição na Jerónimo Martins Retalho, disse Soares dos Santos, presidente da segunda maior distribuidora nacional.

«Tenho uma carta oficial da Alhod dizendo que ninguém a contactou para comprar a sua posição na empresa (JMR)», disse Soares dos Santos, à margem da conferência anual da CMVM.

Estes responsável reafirma a parceria entre as duas distribuidoras em Portugal, acrescentando que «não há nenhuma razão para não o ser».

Devido às dificuldades financeiras que atravessa a empresa holandesa, a imprensa noticiou que o BPP estaria em contactos para comprar os 49% que a Ahold detém na JMR.

Segundo Soares dos Santos o BPP terá 15% do capital da Jerónimo Martins, através de 3 «off shores», não tendo a família que lidera a JM interesse em comprar essa posição, bem como reduzir a participação de controlo que detém na segunda maior distribuidora nacional .

Caso a Ahold queira alienar os 49% que detém na JMR, que controla o Pingo Doce e a Feira Nova, «reafirmo que a última palavra é da Jerónimo Martins», disse a mesma fonte.

O líder do BPP tem vindo a manifestar interesse em estar representado na administração da Jerónimo Martins, intenção que só poderá ocorrer em 2004.

Estas dificuldades financeiras da Ahold, que foram escondidas ao mercado, teriam sido detectadas «caso a Ahold tivesse adoptado os IAS (normas internacionais de contabilidade), à semelhança do que decorre nas contas actuais da Jerónimo Martins».

A JM seguia nos 6,46 euros a subir 1,73%.

Outras Notícias