Empresas Sonae Capital com prejuízo 12 vezes maior até Setembro

Sonae Capital com prejuízo 12 vezes maior até Setembro

A Sonae Capital comunicou à CMVM que entre Janeiro e Setembro deste ano registou um prejuízo de 6,31 milhões de euros, um resultado negativo mais de 12 vezes superior ao prejuízo verificado no período homólogo.
Sonae Capital com prejuízo 12 vezes maior até Setembro
Paulo Duarte/Negócios
David Santiago 08 de novembro de 2018 às 20:11

O prejuízo da Sonae Capital foi mais de 12 vezes maior do que há um ano, reportou a cotada em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Na nota enviada esta quinta-feira, 8 de Novembro, ao regulador, a Sonae Capital revela que fechou os primeiros nove meses do ano com um resultado negativo de 6,31 milhões de euros, valor que compara com o prejuízo de 500 mil euros obtido em igual período do ano passado.

Tendo somente em conta o resultado no terceiro trimestre deste ano, a cotada liderada por Miguel Gil Mata conseguiu alcançar lucros de 3,62 milhões, que ainda assim representam uma quebra de 9% face ao período homólogo (em que foi alcançado um resultado de 3,98 milhões de euros).

Já o EBITDA (resultados antes de impostos, juros, amortizações e depreciações) foi de 12,63 milhões de euros entre Janeiro e Setembro deste ano, uma quebra de 0,4% em relação ao mesmo período de 2017.

O volume de negócios consolidado fixou-se em 150,7 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano, o que significa um crescimento homólogo de 15,4%. A cotada explica que a evolução positiva do volume de negócios "beneficiou do desempenho das unidades de negócio, que mais do que compensaram a redução de 4,3% registada na unidade de activos imobiliários".

"O balanço dos primeiros nove meses do ano é positivo. Apesar de os níveis de concretização serem diferentes de negócio para negócio, como um todo, a Sonae Capital continuou a dar passos seguros no cumprimento do seu propósito estratégico", disse o CEO da empresa, Miguel Gil Mata, no comunicado enviado ao regulador.




pub