Empresas Sonae distinguida como “Empresa Mais Ética do Mundo”

Sonae distinguida como “Empresa Mais Ética do Mundo”

Sonae foi distinguida pelo Ethipshere Institute como uma das “Empresas Mais Éticas do Mundo”. Este é o terceiro ano consecutivo em que a empresa portuguesa é vencedora do prémio.
Maria Ribeiro 12 de março de 2013 às 11:42

Sonae foi reconhecida, pelo terceiro ano consecutivo, como uma das “Empresas Mais Éticas do Mundo” pelo Ethispere Institute. A edição deste ano contou com um número recorde de empresas concorrentes.

 

A Sonae foi a primeira empresa portuguesa a ser reconhecida pelo instituto, em 2010 e, de acordo com o comunicado oficial, esta distinção baseia-se nas capacidades de “liderança em princípios éticos de negócios”, demonstrando superioridade em relação aos seus concorrentes em “comportamentos éticos”.

 

A metodologia com que é entregue a distinção passa pela análise de códigos de ética, histórico de litígios e infracções regulamentares. Por outro lado, avalia-se também o investimento e inovação em “práticas empresariais sustentáveis”, a avaliação das medidas em torno da cidadania empresarial e escolha dos quadros da empresa.

 

O Ethipshere Institute pretende alertar o mundo empresarial para a necessidade de um código ético como parte importante de uma empresa bem-sucedida, despromovendo a corrupção e a irresponsabilidade social. Este ano concorreram milhares de companhias, de mais de 100 países e 36 sectores. Alex Brigham, director executivo do Ethispere revela que o instituto está bastante satisfeito por constatar que as empresas distinguidas abraçam “a correlação entre o comportamento ético e um melhor desempenho financeiro.”




pub