Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae distinguida como “Empresa Mais Ética do Mundo”

Sonae foi distinguida pelo Ethipshere Institute como uma das “Empresas Mais Éticas do Mundo”. Este é o terceiro ano consecutivo em que a empresa portuguesa é vencedora do prémio.

Maria Ribeiro 12 de Março de 2013 às 11:42
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

Sonae foi reconhecida, pelo terceiro ano consecutivo, como uma das “Empresas Mais Éticas do Mundo” pelo Ethispere Institute. A edição deste ano contou com um número recorde de empresas concorrentes.

 

A Sonae foi a primeira empresa portuguesa a ser reconhecida pelo instituto, em 2010 e, de acordo com o comunicado oficial, esta distinção baseia-se nas capacidades de “liderança em princípios éticos de negócios”, demonstrando superioridade em relação aos seus concorrentes em “comportamentos éticos”.

 

A metodologia com que é entregue a distinção passa pela análise de códigos de ética, histórico de litígios e infracções regulamentares. Por outro lado, avalia-se também o investimento e inovação em “práticas empresariais sustentáveis”, a avaliação das medidas em torno da cidadania empresarial e escolha dos quadros da empresa.

 

O Ethipshere Institute pretende alertar o mundo empresarial para a necessidade de um código ético como parte importante de uma empresa bem-sucedida, despromovendo a corrupção e a irresponsabilidade social. Este ano concorreram milhares de companhias, de mais de 100 países e 36 sectores. Alex Brigham, director executivo do Ethispere revela que o instituto está bastante satisfeito por constatar que as empresas distinguidas abraçam “a correlação entre o comportamento ético e um melhor desempenho financeiro.”

Ver comentários
Saber mais Sonae Ethipshere Institute Empresas Mais Éticas do Mundo
Outras Notícias