Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae IM entra no capital de start-up espanhola de gestão de informação de produto

A Sonae IM liderou a ronda de financiamento no valor de 3,5 milhões de euros na espanhola Sales Layer. O braço de investimento tecnológico do grupo liderado por Cláudia Azevedo tem 33 investimentos diretos em empresas.

Direitos Reservados
Negócios jng@negocios.pt 11 de Maio de 2020 às 17:49
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Sonae IM liderou a mais recente ronda de investimento da start-up espanhola Sales Layer, que angariou 3,5 milhões de euros para a empresa especializada em soluções de gestão de informação de produto (Product Information Management ou PIM).

O braço de investimento em tecnologia do grupo liderado por Cláudia Azevedo foi acompanhado nesta ronda série A pela capital de risco hispano-israelita Swanlaab Venture Factory e pela "corporate venture" Global Omnium.

De acordo com o comunicado, este financiamento permitirá à Sales Layer "escalar as operações internacionais, investir em vendas e marketing, adequar a sua infraestrutura ao crescimento estimado e reforçar as suas equipas de apoio ao cliente".

A start-up foi fundada pelos empreendedores espanhóis Álvaro Verdoy e Iban Borràs e ajuda as marcas e retalhistas a "centralizar os seus catálogos de forma digital, enriquecida e multicanal".

A Sales Layer criou uma plataforma de gestão de catálogo baseada na cloud,para conectar informação a centenas de canais, ao longo da cadeia de abastecimento.

Ainda antes da pandemia da covid-19, a start-up registou um crescimento superior a 300% nas vendas e "uma forte expansão internacional, com cerca de 200 novas contas em mais de 25 países". Entre os clientes da empresa contam-se empresas como a Teka, Rexel, Bobux, Reebok, e Fermax.

O objetivo da Sales Layer é concentrar-se na expansão internacional, "triplicando a sua equipa para mais de 80 empregados, expandindo a sua infraestrutura e oferecendo o melhor apoio ao cliente".
"Os catálogos digitais são chave como fonte de vendas para os negócios atuais, mas são simultaneamente o maior desafio de transformação digital para milhões de indústrias e retalhistas. Os tempos mais recentes com o impacto do COVID na vida das pessoas, colocaram a digitalização e o ecommerce na lista de prioridades. A Sales Layer pode certamente ter uma posição de liderança neste novo normal, onde a presença online é fulcral. Além disso, o papel da Sonae IM, um especialista em retalho de um grupo multinacional com forte ADN, mostra o crescente interesse em soluções PIM", refere, citado no comunicado, o fundador e CEO da start-up, Álvaro Verdoy.

"A informação de produto é um elemento chave para equipas de vendas e marketing, constituindo um diferenciador claro para o retalho online e para marcas. A Sales Layer desenvolveu uma plataforma que permite gerir a informação de produto internamente e ao longo de um crescente número de canais, de uma forma altamente eficiente, fácil de usar e consistente. Por outro lado, acreditamos fortemente na presença omnichannel, sendo que a recente crise veio lembrar-nos da necessidade dos retalhistas diversificarem as formas de contacto com os consumidores. Enquanto investidor ativo especializado em retalho, estamos muito entusiasmados em apoiar uma empresa como a Sales Layer, forte na área de PIM e com um plano ambicioso de crescimento internacional", assinala Eduardo Piedade, CEO da Sonae IM.
Ver comentários
Saber mais Sonae IM Sales Layer Álvaro Verdoy PIM startup eduardo piedade
Mais lidas
Outras Notícias