Empresas Sonae investiu mais de 100 milhões em inovação em 2018

Sonae investiu mais de 100 milhões em inovação em 2018

O grupo Sonae contou com um financiamento de 55 milhões de euros, concedido pelo Banco Europeu de Investimento, que permitiu concretizar um plano de investimento de 110 milhões de euros.
Sonae investiu mais de 100 milhões em inovação em 2018
Negócios 20 de maio de 2019 às 11:44
A Sonae investiu mais de 100 milhões de euros em inovação, investigação e desenvolvimento em 2018, ano em que desenvolveu mais de mil projetos por todo o mundo. Os números foram divulgados, esta segunda-feira, 20 de maio, em comunicado enviado pela empresa às redações.

O grupo contou com um financiamento de 55 milhões de euros, concedido pelo Banco Europeu de Investimento (BEI), que permitiu concretizar um plano de investimento de 110 milhões de euros.

Os projetos foram desenvolvidos com centenas de parceiros em mais de 30 países. "Nos últimos dois anos o número de parceiros de inovação da Sonae cresceu mais de 20%, onde se incluem universidades, centros de investigação e desenvolvimento, empresas, startups, incubadoras e aceleradoras, fornecedores e instituições das mais variadas áreas", indica a Sonae. Ao todo, a empresa contava, no final do ano passado, com 429 parceiros em 34 países de quatro continentes.

Entre os vários projetos de investimento, encontram-se vários ligados ao ambiente e à saúde. A Sonae tornou-se, por exemplo, mecenas da Galeria da Biodiversidade da Universidade do Porto, numa parceria que tem o intuito de incentivar a promoção, divulgação e investigação científica no domínio da biodiversidade. Assim, irá investir, ao longo dos próximos três anos, 300 mil euros nesta instituição.

Envolveu-se também em projetos para a promoção de consumo sustentável, incluindo o lançamento da plataforma "À Roda da Alimentação", que visa sensibilizar o consumidor para a temática da vida e alimentação saudável.

Já entre os projetos ligados à inovação, a Sonae destaca vários que "utilizam a tecnologia como facilitar dos processos de negócio", onde se encontra, por exemplo, a aplicação Feedback do Cliente, desenvolvida pela Sonae Sports & Fashion, que facilita a recolha da opinião dos clientes pelos gestores da loja.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI