Comércio Sonae MC muda gestão: Sai Paulo Azevedo, entra a irmã Cláudia

Sonae MC muda gestão: Sai Paulo Azevedo, entra a irmã Cláudia

A empresa realizou hoje uma assembleia-geral extraordinária onde aprovou a nova administração. Um dia depois do fracasso da OPV.
Sonae MC muda gestão: Sai Paulo Azevedo, entra a irmã Cláudia
Ricardo Castelo
Negócios 13 de outubro de 2018 às 00:27

A Sonae MC divulgou esta sexta-feira um comunicado ao mercado onde informa sobre a nomeação de uma administração. Paulo Azevedo sai e entra Cláudia Azevedo, entre outros administradores.

O conselho de administração é alargado de cinco para 11 membros, passando a integrar Cláudia Azevedo, que será a presidente-executiva da Sonae SGPS a partir do próximo ano. O órgão passa ainda a contar comneg João Pedro Dolores, Álvaro do Nascimento, António Menezes Soares, Ricardo Monteiro, Rui Soares de Almeida, Isabel Simões Barros, José Fortunato e Maria Inês Valadas.

Da anterior administração mantém-se Ângelo Paupério e Luís Miguel Moutinho. Além de Paulo Azevedo, que era o "chairman", saem Luís Castro Reis e Luís da Mota Freitas.

Estes serão os membros do conselho de administração que se manterão até ao final do mandato em curso, que só termina em 2021, informa a empresa no comunicado.

A assembleia-geral extraordinária realizou-se um dia depois do anúncio do cancelamento da oferta institucional de venda de acções da Sonae MC, devido  a "condições adversas nos mercados internacionais".




pub