Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae paga mesmo o dividendo de 4,63 cêntimos

Os acionistas da Sonae aprovaram a distribuição de 92,6 milhões de euros em dividendos proposta pela administração liderada por Cláudia Azevedo.

Paulo Duarte
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 30 de Abril de 2020 às 18:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • 10
  • ...
Os acionistas da Sonae aprovaram esta quinta-feira a distribuição de 92,6 milhões de euros em dividendos, correspondentes a 4,63 cêntimos ilíquidos por ação, proposta pela administração liderada por Cláudia Azevedo.

Em assembleia-geral, os acionistas da holding decidiram remunerar o capital, apesar das recomendações de várias entidades para que a distribuição de dividendos das empresas fosse suspensa devido à pandemia da covid-19.

Após reunir com o Presidente da República, a CEO da Sonae, Cláudia Azevedo, indicou que a questão dos dividendos era uma matéria para decisão dos acionistas.

A administração da Sonae, recorde-se, anunciou no passado dia 18 de março que iria propor na AG um dividendo de 4,63 cêntimos por ação por conta dos resultados de 2019, o que corresponde a um aumento de 5% face aos 4,41 cêntimos distribuídos no ano passado.


O dividendo agora aprovado equivale a um dividend yield de 5,1% face ao preço de fecho a 31 de dezembro de 2019 e a um payout ratio de 43% do resultado direto consolidado atribuível aos acionistas da Sonae.

O pagamento dos dividendos estará disponível a 15 de maio e "as ações serão transacionadas sem direito a dividendo a partir do segundo dia útil anterior (13 de maio de 2020) ao dia de pagamento, inclusivé".
Ver comentários
Saber mais Cláudia Azevedo Sonae dividendo
Mais lidas
Outras Notícias