Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae Capital ainda sem autorização para alienar terrenos em Tróia

A Sonae Capital ainda não recebeu "luz verde" por parte do Governo para alienar parcela de terreno onde será construído o Hotel Resort, no valor de 13 milhões de euros, avançou Belmiro de Azevedo, à margem da inauguração da primeira fase do Tróiaresort. O empresário mostrou-se confiante na obtenção desta aprovação.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 09 de Setembro de 2008 às 07:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Sonae Capital ainda não recebeu “luz verde” por parte do Governo para alienar parcela de terreno onde será construído o Hotel Resort, no valor de 13 milhões de euros, avançou Belmiro de Azevedo, à margem da inauguração da primeira fase do Tróiaresort. O empresário mostrou-se confiante na obtenção desta aprovação.

Belmiro de Azevedo, à margem da cerimónia de inauguração do Tróiaresort, acerca da alienação dos terrenos adiantou “ainda não conseguimos, mas vamos conseguir”.

A Sonae Capital celebrou um contrato promessa de compra e venda da parcela de terreno onde será construído o Hotel Resort, uma venda terá um impacto estimado de cerca de 13 milhões de euros nos seus resultados consolidados.

A empresa liderada por Belmiro de Azevedo chegou a acordo com a Empire House – Investimentos Imobiliários, SA, sociedade que é detida a 100% pela Hagen Imobiliária, para a concretização desta transacção.

No entanto o “contrato promessa de compra e venda tem como condição essencial para a celebração do contrato prometido, que o Hotel Resort seja explorado por uma cadeia hoteleira de luxo de renome internacional e que a sua abertura ao público ocorra dentro do prazo máximo de 36 meses contados a partir da data de emissão do alvará de licença de construção pela Câmara Municipal de Grândola”.

Mas, para que o negocio seja concluído o ministério da Economia tem que dar o seu aval, com vista ao cumprimento do acordo assinado entre a Sonae o Governo para o desenvolvimento do projecto de Tróia.

Manuel Pinho, ministro da Economia, presente na cerimónia de inauguração do Tróiaresort não teceu quaisquer comentários sobre a matéria.

Ver comentários
Outras Notícias