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Sonae exporta Zippy para 9 países do Médio Oriente

A marca de vestuário infantil Zippy, do grupo Sonae, vai passar a estar à venda em nove países do Médio Oriente. A expansão faz-se através de um acordo de franchising com a Fawaz A. Alhokair & Company, do grupo Alhokair Fashion Retail, anunciou hoje a Sonae.

Isabel Aveiro ia@negocios.pt 01 de Julho de 2010 às 17:06
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A marca de vestuário infantil Zippy, do grupo Sonae, vai passar a estar à venda em nove países do Médio Oriente. A expansão faz-se através de um acordo de franchising com a Fawaz A. Alhokair & Company, do grupo Alhokair Fashion Retail, anunciou hoje a Sonae.

Arábia Saudia, Emirados Árabes Unidos, Egipto, Líbano, Jordânia, Qatar, Kuwait, Cazaquistão e Barhein, são os nove mercados que passarão a ter, a partir deste ano, a marca Zippy.

“O plano de expansão contempla a abertura de 70 lojas” daquela marca de vestuário e acessórios infantis, até 2014, com a inauguração das primeiras unidades “planeada para a época Outono/Inverno de 2010”, avança ainda o comunicado hoje divulgado ao mercado.

O grupo Sonae adianta que o acordo é feito entre a participada Sonae SR - “empresa de retalho especializado, com presença em Portugal e Espanha”, que detém as marcas de roupas, desporto e electrónica de consumo da “holding” – e a Fawaz Alhokair & Company “que representa mais de 70 marcas internacionais” e “detém mais de 1.200 lojas do Médio Oriente”, empregando mais de 4.000 pessoas.

“Estas operações”, conclui a nota emitida ao mercado “são consistentes com a estratégia anunciada de uma possível configuração de modelos adicionais de internacionalização, com a exigência de menor capital investido, e que permitam acelerar o crescimento internacional.

A Sonae reiniciou a sua presença internacional através do retalho especializado, quando em 2008 iniciou a abertura de lojas da Sportzone, a que se juntaram mais tarde a Worten e a Zippy.

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