Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae Imobiliária investe 100 milhões de euros num centro comercial e lazer na Grécia

A Sonae Imobiliária celebrou um acordo com o Grupo LAMDA Development e investiu 100 milhões de euros para o desenvolvimento do Centro Pylea, um centro comercial e de lazer que ficará situado na cidade de Salónica, no Norte da Grécia.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 09 de Julho de 2002 às 12:27
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Sonae Imobiliária, através da sua participada grega Sonae Charagonis, celebrou um acordo com o Grupo LAMDA Development e investiu 100 milhões de euros para o desenvolvimento do Centro Pylea, um centro comercial e de lazer que ficará situado na cidade de Salónica, no Norte da Grécia.

O Centro Pylea tem inauguração «prevista para antes dos Jogos Olímpicos de 2004, assumindo-se como destino comercial e de lazer por excelência da cidade de Salónica, bem como tornar-se uma atracção para os visitantes dos países balcânicos vizinhos», divulgou a empresa do Grupo Sonae [SON] em comunicado.

A Sonae Imobiliária já tinha formado uma parceria com o Grupo Charagionis para a promoção de centros comerciais e de lazer na Grécia.

Actualmente, para além do Centro Pylea, «tem também em desenvolvimento nos arredores de Atenas, o Aegean Park, um centro comercial e de lazer, cuja abertura está prevista para a Primavera de 2004», segundo a mesma fonte.

Este novo projecto vem reforçar a estratégia de internacionalização da Sonae Imobiliária, que tem em desenvolvimento mais 12 projectos na Espanha, Alemanha, Áustria, Itália e Brasil.

A Lambda Development é uma companhia do Grupo Latsis, o qual está cotado na Bolsa de Atenas, e abrange várias áreas de negócio, como promoção imobiliária, turismo, «handling», manutenção de iates entre outras.

Outras Notícias