Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae participa na “nova onda” de expansão de “shoppings” no Brasil com investimento de 60 milhões

A portuguesa Sonae Sierra é uma das protagonistas da “nova onda” de expansão de “shoppings” no Brasil, com um investimento de 163 milhões de reais (cerca de 60 milhões de euros) no seu décimo “shopping” no país, localizado em Manaus.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 16 de Abril de 2007 às 09:12
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A portuguesa Sonae Sierra é uma das protagonistas da "nova onda" de expansão de "shoppings" no Brasil, com um investimento de 163 milhões de reais (cerca de 60 milhões de euros) no seu décimo "shopping" no país, localizado em Manaus.

"Tivemos uma grata surpresa em Manaus. Este é um mercado de 1,7 milhões de pessoas e que cresce rapidamente", disse João Pessoa Jorge, presidente da Sonae Sierra no Brasil, ao "Valor Económico".


Também em Manaus, a BR Malls, unidade de shoppings da GP, está a adquirir 11% do capital do único centro comercial da cidade, o Amazonas Shopping.

De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) estão projectados 23 novos empreendimentos até 2009, em todo o país, representando um investimento de cerca de quatro mil milhões de reais (1,4 mil milhões de euros).

Esta "nova onda de expansão", segundo o Valor, "poderá aumentar a participação de grandes lojas retalhistas a nível nacional".

Em 2006, a inauguração de 21 shoppings representou a abertura de 2.634 lojas, totalizando 76.922 lojas em todo o país e 58,3 mil milhões de reais de facturação (21,3 mil milhões de euros).

Outras Notícias