A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae SGPS deverá tentar manter formato dos 12 hipermercados

Sonae SGPS deverá tentar manter o actual formato alimentar dos 12 hipermercados adquiridos ao grupo francês Carrefour, segundo um analista do Espírito Santo Research.

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 20 de Novembro de 2007 às 11:20
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Sonae SGPS deverá tentar manter o actual formato alimentar dos 12 hipermercados adquiridos ao grupo francês Carrefour, segundo um analista do Espírito Santo Research.

De acordo com a edição de hoje do Jornal de Negócios, a Autoridade da Concorrência (AdC) deverá forçar a Sonae a alterar o formato, de alimentar para não alimentar, de quatro dos 12 hipermercados adquiridos ao grupo Carrefour. Os hipermercados em causa são o de Telheiras, Loures, Portimão e Coimbra.

Para o analista Pedro Morais, do Espírito Santo Research, é possível que o grupo liderado por Paulo Azevedo tente manter os 12 hipermercados como estão actualmente.

No entanto, o banco de investimento avança como hipótese mais provável que o grupo português altere o formato dos quatro hipermercados, de alimentar para não alimentar.

"Estes hipermercados deverão assim passar para outra marca da Sonae Distribuição, que agrega, insígnias não alimentares como a Worten, Vobis, Sport Zone e Modalfa", adianta ainda a edição de hoje do Jornal de Negócios.

O ES Research manteve a recomendação de "compra" e um preço-alvo de 2,5 euros. As acções da Sonae [son] perdem 0,51% para os 1,96 euros, com mais de 12 milhões de títulos negociados.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias